Olá! Faça seu login
ou cadastre-se
00
0 comentários

Conheça as melhores roupas para praticar Pilates

Começou a praticar Pilates mas não sabe como escolher a roupa para o treino? Tão importante quanto um bom tênis para uma corrida, a roupa que se usa ao fazer pilates interfere diretamente no seu desempenho. 

Elasticidade para permitir movimentos mais livres, costuras reforçadas que não abrem durante os alongamentos, tecidos que não produzem odores, ou que secam com facilidade, fazem a diferença na hora do exercício. 

Quando surgiu o método Pilates, na década de 1920, seu inventor, Joseph Pilates, usava sua famosa sunga de exercícios durante a prática. Isso porque todo movimento feito pelo corpo é importante e não deve ser limitado por roupas com pouca elasticidade ou muito largas. Além disso, é de suma importância que o instrutor acompanhe os movimentos corporais do aluno durante a execução das posturas, para corrigir quando necessário. Por isso, a roupa mais indicada para o Pilates é ajustada ao corpo, porém não apertada. 

Tecidos Tecnológicos

Roupas especiais para Pilates demandam de tecidos com tecnologia. Todas as linhas de roupas da Pratyque foram criadas para aumentar o desempenho durante a prática. Para isso, as peças são confeccionadas com materiais de alta qualidade, como o  suplex de alto desempenho, tecidos com tecnologia Dry, toque macio, antibacterianos, proteção solar, e outros benefícios. 

Tecnologia Dry: garante o equilíbrio térmico devido à imediata transferência de calor e umidade do corpo para o ambiente externo, permitindo a passagem dos vapores da transpiração. Absorve rapidamente o suor, por isso tem rápida secagem.

Proteção UV: bloqueiam os raios solares e garantem maior proteção para quem precisa ficar longos períodos exposto ao sol. Fabricados com fibras de dióxido de titânio, ou banho químico com aditivos de fotoproteção, são até três vezes mais eficazes no bloqueio dos raios UVA e UVB, pois refletem a radiação, impedindo que chegue na pele.

Antibacteriano e anti-odor: evita a proliferação de bactérias, através de ativos embutidos em sua composição. Essa característica torna o tecido anti-odor, pois evita a proliferação das bactérias que causam mau cheiro. 

Para todos os corpos

A prática de Pilates não é comumente associada a perda de peso, porém, está totalmente ligada ao bem-estar e a cura de patologias físicas. Pensando na abrangência do público que se interessa pelo método, a Pratyque trabalha com roupas para todos os corpos. 

Lançada em 2021, a linha Plus Size da marca traz conforto e estilo, e claro, muita elasticidade até o tamanho G3. São peças criadas para garantir que harmonia, conforto e flexibilidade contribuam para quem pratica o Pilates ou outra atividade física. 

Leggings, bermudas, tops e blusas com recortes anatômicos e desenvolvidos para garantir a liberdade dos movimentos, são o carro chefe da linha Plus Size. Com preferência para tecidos zero transparência, com toque macio e fresco.

Para nunca errar 

Em dias de calor, roupas mais curtas e leves, como shorts e bermudas. Para o frio, leggings e blusas de manga longa. E para quem quer uma peça diferenciada e estilosa, os macacões fazem a diferença, e permitem flexibilidade e mobilidade necessárias. E para nunca passar aperto durante uma prática de Pilates, as roupas da Pratyque garantem sucesso total no seu desempenho. 

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

Fale Conosco

Use Pratyque e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.