Olá! Faça seu login
ou cadastre-se
00
0 comentários

Como lavar roupas fitness para que durem mais

Roupas de qualidade duram muito tempo, principalmente se tomarmos medidas simples para a conservação das peças. Por isso, separamos algumas dicas de como lavar roupas esportivas e mantê-las limpas, cheirosas e conservadas por muito mais tempo.

Tecidos com tecnologia precisam de um tratamento diferente para que não percam suas propriedades. Por isso alguns passos são fundamentais no processo de lavagem. 

1. Coloque a roupa de molho ou deixe-a secar antes de colocar no cesto

O ideal seria pôr a roupa de molho em um balde com água assim que tirar do corpo, porém nem sempre é possível. Mas, você não precisa lavar a roupa de imediato, porém jogá-la no cesto de roupa sujas ainda molhada pode gerar mau cheiro, mofo e, o pior, pode contaminar outras peças de roupa. Coloque-as no cesto só depois de secas.

2. Use vinagre para tirar o cheiro de suor

Nem sempre o sabão dá conta do mau cheiro causado pelo suor. Para suas roupas de ginástica ficarem cheirosas, coloque de molho em uma solução de água e vinagre de álcool por 30 minutos antes de lavá-las.

3. Siga as instruções de lavagem da etiqueta

Se você gosta de cortar todas as etiquetas das suas roupas, antes de cortá-las siga a dica de ouro: não deixe de verificar as instruções de lavagem do fabricante! Seguir essas instruções vai garantir que sua peça dure o máximo possível. 

4. Lave à mão ou use o ciclo de roupas delicadas

Sim, eu sei, lavar roupa à mão já saiu de moda faz tempo… caso você prefira usar a máquina, procure usar o ciclo de roupas delicadas ou um saco protetor específico para lavagens. Os tecidos das roupas de academia possuem uma estrutura que pode se danificar na lavagem feita na máquina. 

5. Não use amaciante!

Amaciante e tecidos esportivos não se dão bem. Como a maioria das peças são feitas de poliamida, elastano ou poliéster, o indicado é evitar o uso do produto, isso porque com o tempo ele pode formar uma barreira que faça com que as peças percam características como a “respirabilidade” e até mesmo o “antiodor”, isso mesmo, ao invés de ficarem mais cheirosas, elas perdem o benefício próprio do tecido.

6. Não centrifugue nem torça

Se possível, pule a etapa de centrifugação ao lavar na máquina. Para tirar o excesso de água, esprema as peças ao invés de torcê-las, isso vai aumentar muito sua vida útil.

7. Não use água quente e seque à sombra

A água quente danifica o elastano e, com o tempo, a roupa vai perdendo a flexibilidade. Por isso, o ideal é sempre usar água fria. Como o calor danifica as fibras das roupas de academia, elas não devem secar na secadora ou ao sol. Escolha um lugar arejado, mas com sombra. Como a maioria possui rápida secagem, isso não será um problema.

Seguindo essas dicas você terá roupas para treinar sempre em perfeito estado, aproveitando todos os benefícios que os tecidos tecnológicos oferecem, e fazendo valer seu investimento. 

Acompanhe nas redes sociais

Comentários

Fale Conosco

Use Pratyque e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.